As representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi) de Sorriso, Eleida Debastiani e Débora Peche Benvindo, integram, nesta sexta-feira (26 de junho), o V Seminário em Alusão ao Junho Violeta, para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. A ação é pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Participam do evento profissionais da saúde, assistentes sociais e membros dos conselhos municipais de defesa dos direitos da pessoa idosa dos municípios de Mato Grosso. “Integrar este seminário é muito importante, pois nos permite ampliar nosso conhecimento sobre o tema e vivenciar experiências desenvolvidas por outros conselhos, avançando assim no pleno atendimento dos idosos de nosso Município”, destaca Eleida, lembrando que a participação no evento foi custeada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi).
O Junho Violeta foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ser o mês de conscientização e sensibilização de toda a comunidade no enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.
“A participação do Comdipi, assim como de outros conselhos, é fundamental para a tomada de decisões, bem como para a implementação e a fiscalização de políticas públicas que garantam a saúde e o bem-estar das pessoas, em especial, das mais vulneráveis”, destaca a secretária de Assistência Social do Município, Daniela Marsola Stel, reiterando a importância da participação das representantes municipais no evento estadual.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

































